Esporte | São Paulo

Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Em "nova" posição, Luciano encerra jejum e abre concorrência por vaga de Calleri no São Paulo

Camisa 10 volta a jogar como segundo atacante, função em que não vinha mais sendo utilizado.

Luciano foi o autor dos dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Náutico, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As bolas na rede marcaram o fim de um jejum de 12 jogos, algo que não acontecia desde 2022. Mais do que isso: recolocaram o camisa 10 na briga pela vaga deixada por Calleri, que rompeu ligamentos do joelho esquerdo.

A última vez que Luciano havia marcado foi no empate em 2 a 2 do São Paulo com o Velo Clube, no dia 12 de março, ainda pelo Campeonato Paulista, em Brasília - também duas vezes. De lá para cá, o camisa 10 viu seu espaço no time titular do Tricolor diminuir. Ele perdeu "casas" na disputa por uma vaga para os garotos Matheus Alves e Lucas Ferreira.

Nem mesmo a grave lesão de Calleri aumentou o prestígio de Luciano nas últimas partidas. Quando entrava, o atacante era utilizado como meio-campista, posição em que não costuma render o que se espera. Contra o Náutico, porém, isso foi diferente. O camisa 10 jogou em uma "nova" função.

Em sua melhor partida na temporada, na qual criou outras chances além dos dois gols, Luciano foi escalado como segundo atacante. Em outros momentos de sua já longa trajetória no São Paulo, o camisa 10 também atuou nesta posição.

No passado recente, porém, Luciano foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía como meia armador, para suprir a ausência de jogadores neste setor. Agora, a ascensão de Matheus Alves diminuiu a necessidade de o atacante ser improvisado por ali, mesmo com a lesão muscular do meia Oscar.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.