Esporte | Palmeiras

Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Análise: Palmeiras conta com arma antiga e jogo seguro para abrir mata-mata com o pé direito

Verdão sai na frente contra o Ceará fora de casa, pela Copa do Brasil, e agora joga por um empate.

O Palmeiras iniciou bem sua trajetória na Copa do Brasil ao conseguir a vantagem mínima contra o Ceará no Castelão. Agora dependendo de um empate no Allianz Parque para avançar às oitavas de final, a equipe usou antigas armas da era Abel Ferreira para abrir o duelo com o pé direito fora de casa.

Com seis mudanças na escalação inicial em comparação à derrota para o Bahia, o Verdão manteve a estrutura que vem dando certo recentemente: Giay como zagueiro pela direita, Felipe Anderson em uma ala, Vanderlan na outra, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista como dupla de volantes, além de Estêvão e Facundo atrás de Vitor Roque.

Os melhores momentos na etapa inicial vieram especialmente quando o Palmeiras adotou a marcação mais adiantada e conseguiu desarmes já perto da área do Ceará.

O gol da vitória, contudo, saiu de uma arma que fez muito sucesso no início da era Abel e já não tem a mesma efetividade no passado recente: a bola parada.

Estêvão cobrou de maneira precisa uma falta lateral e encontrou Gustavo Gómez, que atacou a bola de frente para a meta do Ceará, abrindo o placar no Castelão.

A vantagem no placar veio no momento em que os donos da casa causavam incômodos em transições velozes, especialmente no lado direito do ataque.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.