Esporte | Flamengo

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026

Por que busca por Brazão indica mudança de estratégia no Flamengo, que tem goleiro como prioridade

Matheus Cunha está de saída do Fla após o fim de contrato; jogador do Santos é o plano A da diretoria rubro-negra

O Flamengo tem alvos bem definidos no mercado e uma das prioridades é goleiro. Com a saída de Matheus Cunha acertada há meses, o clube tem Gabriel Brazão como preferido para reforçar a equipe em 2026. O nome parte do objetivo para que Filipe Luís tenha dois titulares por posição e indica mudança de estratégia do clube.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Isso porque o Fla definiu os alvos da procura com o seguinte perfil: jovens, mas com certa experiência para que disputem posição com Rossi. Absoluto em 2025, o argentino precisa de uma sombra, segundo avaliação interna. Brazão tem 25 anos.

Outro nome em estudo é Pedro Morisco, do Coritiba. Ele tem apenas 21 anos, mas fechou 2025 com números de destaque no acesso da equipe. Em 41 jogos disputados, sofreu apenas 24 gols (uma média de 0,58 por partida). Para efeito de comparação, esse índice é superior ao de Rossi, com 0,60, e de Weverton (Palmeiras) e Fábio (Fluminense).

O perfil de busca no mercado muda a configuração do elenco em comparação aos últimos anos. O Flamengo vive uma instabilidade no setor há algum tempo, com frequentes mudanças de uma temporada para outra. Diversos jovens, como Hugo Souza e o próprio Matheus Cunha, precisaram ser acionados e viraram titulares com pouco tempo de profissional. Ter dois atletas experientes evitaria esse cenário.

Dyogo Alves, da base, segue sendo a terceira opção para que possa se desenvolver com calma e sem pular etapas. Ele tem contrato até o fim de 2026 e precisará sentar para discutir uma renovação.

O Flamengo prepara uma nova oferta ao Santos por Gabriel Brazão. O Peixe conta com 60% dos direitos econômicos do goleiro, enquanto os outros 40% são da Inter de Milão. No meio deste ano, os cariocas chegaram a um acordo com o goleiro, mas esbarraram na decisão dos santistas de não dar brechas para a liberação. Na época, o Fla buscou Brazão para liberar Matheus Cunha antes.

Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Brazão se transferiu jovem para a Europa e passou por Parma, Inter de Milão, Albacete, Oviedo, SPAL e Ternana antes de chegar ao Santos, em fevereiro de 2024. No clube paulista, ganhou a posição em maio do ano passado e desde então se firmou entre os destaques do time.

Ge

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado