Esporte | Futebol

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026

Cruzeiro se acerta com o Santos, e Gabigol não se apresentará para pré-temporada na Toca

Atacante irá ao Peixe por empréstimo até o fim de 2026

Gabigol será jogador do Santos em 2026. O Cruzeiro sacramentou o empréstimo do jogador ao Peixe na noite dessa quinta-feira, e ele nem sequer se apresentará em Belo Horizonte para o início da pré-temporada sob comando do técnico Tite.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

O contrato será até o fim de dezembro, com opção de compra por parte do Santos. Os clubes dividirão o salário de Gabigol, e o Cruzeiro não receberá compensação imediata pelo empréstimo, além de arcar com outros custos ligados ao jogador, como luvas.

O acerto entre as partes foi informado inicialmente pelo Uol.

Desde a semana passada, as diretorias de Raposa e Peixe buscam alinhar um acerto financeiro para viabilizar a saída do atacante, que teria pouco espaço no Cruzeiro comandado por Tite. O jogador tem vencimentos que estão acima de R$ 2,5 milhões.

A chegada do ex-treinador da seleção brasileira praticamente eliminou qualquer chance de Gabigol permanecer na Toca da Raposa.

Diante deste cenário, o Santos virou alternativa, mas colocou a exigência de dividir o salário como condição para negociar. Para 2026, o Peixe quer equilibrar as finanças e procura saídas de atletas para pelo menos manter o atual patamar salarial. Guilherme, por exemplo, está próximo de ser vendido para um clube dos Estados Unidos.

A expectativa na Baixada Santista é de que as conversas tenham um desfecho positivo em breve e que Gabigol seja confirmado como reforço do Santos nos próximos dias.

A busca pelo acerto com o centroavante vem logo após o Peixe resolver a renovação com o meia-atacante Neymar. O craque optou por estender o vínculo dele com o Santos por mais uma temporada, até o fim deste ano.

Formado nas categorias de base do Peixe, Gabigol disputou 210 jogos pelo Santos, com 84 gols e 13 assistências. Ele foi artilheiro do Brasileirão em 2018, com 18 gols, três vezes artilheiro da Copa do Brasil, além de bicampeão paulista (2015 e 2016).

O jogador também entrou para a história do Santos ao anotar o gol 12 mil do clube, na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista de 2014.

Ge

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado